Homem com submetralhadora morre baleado durante Operação Escudo em Guarujá
Por Santa Portal em 30/08/2023 às 11:02
Um homem, de 31 anos, morreu em uma ação policial nesta terça-feira (29), no Sítio Cachoeira, em Guarujá. Com a ocorrência, o número de mortes da Operação Escudo subiram para 24.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as forças de segurança realizavam patrulhamento quando encontraram o suspeito com uma arma longa pendurada no ombro.
Segundo a pasta, o homem não obedeceu a ordem de parada e atirou contra os PMs, que revidaram. Ele foi levado à UPA Rodoviária, onde morreu.
Com ele foram apreendidos uma submetralhadora, um carregador de munição e um rádio comunicador.
Foi solicitada perícia ao local e às armas dos PMs e do suspeito. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, homicídio tentado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Polícia de Guarujá.
Em nota, a SSP esclareceu que todas as ocorrências de morte durante a Operação Escudo são investigadas pela DEIC de Santos e pela Polícia Militar, por meio de inquérito Policial Militar. Todo conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, está sendo compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.