30/09/2022

Jovem que assassinou segurança de padaria em Santos é morto em operação policial

Por Santa Portal em 30/09/2022 às 11:00

Reprodução
Reprodução

O acusado de assassinar o segurança de uma padaria em Santos, em julho deste ano, foi morto após sugerir que iria atirar contra policias civis nesta quinta-feira (29), na Avenida Doutor Haroldo de Camargo, no bairro Castelo. Samuel Taylor Santos Batista, de 20 anos, estava com uma arma e apontou para os agentes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais civis do 2º DP de São Vicente receberam uma denúncia sobre um grupo de pessoas vendendo entorpecentes e que, entre eles, havia um foragido suspeito de latrocínio.

Os policiais seguiram até o endereço informado e um agente interviu quando uma arma de fogo foi disparada. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

No local, foram apreendidos cinco frascos de lança-perfume, 19 porções de cocaína, 18 de crack, 309 de maconha, 18 munições calibre 40, além de R$ 51,50 em espécie e um simulacro de arma de fogo.

O caso foi registrado como legítima defesa, tráfico de entorpecentes e morte decorrente de intervenção policial no 2º DP de São Vicente. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML).

Relembre o caso

O segurança de uma padaria da Zona Noroeste, em Santos, morreu após receber seis disparos de arma de fogo, na manhã de 22 de julho, no Castelo. Um dos tiros atingiu o rosto da vítima. Marcos de Oliveira Santos, de 41 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas constatada a morte, teve o corpo encaminhado para o IML.

A Polícia Militar informou que o suspeito chegou ao local, na Rua Antônio José Rodrigues Guimarães, de bicicleta, se aproximou da vítima, que estava conversando com um cliente do estabelecimento, e disparou. O bandido fugiu após o crime.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.