Homem armado de pistola desafia policiais e morre portando sacola com drogas e dinheiro

Por Santa Portal em 03/04/2024 às 22:25

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Um homem acusado de tráfico de drogas desafiou dois policiais militares, chamando-os para o embate. Ele chegou a apontar uma pistola calibre 9 milímetros para um deles, mas foi atingido por um tiro antes que disparasse e morreu. Em seguida, outros dois bandidos atiraram na direção dos PMs, sem conseguir acertá-los, e fugiram. Essa dupla não foi identificada.

O episódio aconteceu às 13h15 de quarta-feira (3), na Praça José Lamacchia, no Bom Retiro, Zona Noroeste de Santos. Identificado como Carlos Henrique Barbosa Garcia, de 26 anos, o marginal morto portava, além da pistola, uma sacola contendo a quantia de R$ 1.426,35 e 240 porções de crack, 14 de haxixe, 312 de cocaína e 58 de maconha, segundo os policiais. A arma estava carregada com 17 munições.

Os PMs relataram ao delegado Leonardo Piccirillo, do 5º DP, que abordavam um suspeito na esquina das avenidas Jovino de Melo e Hugo Maia. Carlos Henrique e os seus comparsas não identificados estavam na praça armados e provocaram os patrulheiros, mandando que fossem na direção deles. Nesse momento, um segundo-tenente se abrigou atrás de uma árvore.

Carlos Henrique passou a mirar com a sua pistola o oficial, que afirmou ter reagido em legítima defesa ante o iminente ataque. Segundo o tenente, ele disparou três vezes, mas só um tiro atingiu o marginal. O outro policial não atirou, mas os comparsas do baleado abriram fogo contra os PMs na sequência, enquanto corriam em direção à comunidade do Mangue Seco. Após a fuga dessa dupla, os policiais acionaram socorro para o baleado.

Antes que Carlos Henrique fosse atendido por uma equipe de resgate, populares o colocaram em um Hyundai i30 preto e o levaram ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste, onde se constatou a sua morte. Essas pessoas fugiram da unidade de saúde e não foram identificadas, mas a placa do carro foi anotada. O delegado requisitou perícia para o local do tiroteio. Ainda não há pistas dos homens que acompanhavam o morto. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.