Guarda municipal de Cubatão é morto a tiros em semáforo de São Vicente
Por Santa Portal em 05/08/2023 às 09:30
O guarda civil municipal Pedro Luis Rocha Saes, de 23 anos, foi morto a tiros ao parar a sua moto Honda CB 250 Twister em um semáforo, em São Vicente, às 23h15 de sexta-feira (4). Segundo a sua namorada, que estava na garupa, o crime foi cometido pelo passageiro de outra moto, de cor branca, que desembarcou armado e efetuou os disparos.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), porque foi levada pelo criminoso a pistola Taurus, calibre 9 milímetros, que Pedro Luis portava. Essa arma está registrada em nome da Prefeitura de Cubatão. A vítima era guarda municipal nesse município e tomou posse no cargo no dia 1º de setembro do ano passado.
Segundo a namorada de Pedro, o autor dos disparos desceu da garupa pilotada por um comparsa e sacou uma arma. O bandido não teria anunciado assalto e a investigação precisa esclarecer se a intenção da dupla seria cometer um crime patrimonial ou executar o guarda. A testemunha contou que ouviu os tiros enquanto corria.
Após os disparos e a fuga dos bandidos com a moto branca, a namorada retornou ao local onde estava o namorado e constatou que a sua pistola havia sido roubada. Baleado nas pernas, no tórax e no abdômen, Pedro chegou a ser levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de São Vicente, onde morreu.
O crime ocorreu na Avenida Marechal Deodoro (Linha Amarela), altura da Rua José Bonifácio, na Vila Valença. Próximo à moto da vítima foi encontrado um revólver calibre 32 niquelado desmuniciado, que provavelmente seria dos criminosos. O caso foi registrado pelo delegado Lucas Santana dos Santos, da Delegacia de São Vicente. (EF)