Guarda e PM Ambiental localizam construções irregulares para fins de caça em Praia Grande

Por Santa Portal em 15/04/2024 às 16:00

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Ambiental e a Polícia Ambiental de Praia Grande identificaram, em uma ação conjunta realizada na última quinta-feira (11), várias construções irregulares, supostamente usadas para fins de caça, em uma área na margem oposta ao Rio Aguapeú, no bairro Serra do Mar.

De acordo com o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Barbatano Marques, em incursão na área após travessia com embarcação foram localizadas e georreferenciadas algumas construções não habitadas, abrigos e espécies de ranchos de uso esporádico, caracterizando o uso dos locais para fins de caça.

Em um dos locais inclusive foram aprendidas nove munições de calibre 24; cinco munições de calibre 32 uma munição de calibre 22, além de seis potes de chumbo, cinco potes de pólvora, dois apitos chama, uma gaiola, uma arapuca, um batê, uma espingarda calibre 28 com marca e número suprimidos, uma espingarda de pressão, uma mira telescópica, uma faca e um casco de Cágado-pescoço-de-cobra recém-abatido.

O inspetor explicou que durante as buscas no local em que foram encontrados os materiais, não foi encontrado ninguém. “Como as construções não são habitadas, elas deverão ser desconstruídas a fim de evitar que voltem a ser utilizadas”, disse.

Os materiais foram apreendidos no 3° DP, exceto os petrechos de caça e carcaça que foram inutilizados e descartados na sequência.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.