Um guarda civil municipal foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (21), em frente à sua residência no bairro Morrinhos 3, em Guarujá.





De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados por volta das 21h para atender uma ocorrência a respeito de uma vítima fatal em residência. No endereço, uma testemunha informou ter encontrado o corpo da vítima caído no chão na garagem de casa, sem sinais de vida.





No local, havia uma grande quantidade de sangue no chão, e o guarda tinha lesões nos joelhos, na testa e na nuca.





Em nota, a Prefeitura de Guarujá lamentou “profundamente a morte do guarda civil municipal”. Antônio Lima do Nascimento, 55 anos, fazia parte da primeira turma da GCM e estava na corporação há 21 anos. No entanto, em setembro, ele se afastou do trabalho para tratamento médico.





Por fim, a Prefeitura aguarda os resultados da investigação do caso, que está a cargo da Polícia Civil. O caso foi registrado como homicídio na delegacia da cidade, e o corpo está passando por perícia. De acordo com a Prefeitura, o Samu não foi acionado para atendimento a essa ocorrência.





GCM encontrado morto em Morrinhos Guarujá
Arquivo pessoal