Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (15), em Itanhaém, no Litoral Sul, após confessar ter aplicado golpes por meio de cartões de créditos. A Polícia Civil também encontrou um carro importado e relógios de luxo com o acusado.





O estelionatário gerava prejuízo a pessoas físicas e instituições bancárias através dos golpes. Munidos de mandado de busca e apreensão, equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade foram até a residência do autor, no bairro Guapurá, e localizaram 16 cartões bancários, quatro máquinas de cartão, seis notebooks, seis celulares e R$ 2.773 em espécie.





No local, os agentes também localizaram anotações contendo CPFs de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos e estelionatos. Além disso, após uma perícia preliminar nos computadores, foi possível encontrar pastas eletrônicas com mais de três mil CPFs que eram utilizados para obter vantagem indevida e instruções pré-determinadas anotadas em folhas de papel que indicavam como os criminosos deveriam agir para ludibriar as vítimas.





Todo o material foi apreendido, assim como um veículo importado e sete relógios de luxo adquiridos com o dinheiro oriundo dos delitos.





Questionado, o suspeito confessou que era responsável por aplicar golpes através de cartões de crédito. Ele foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado por estelionato e lavagem de dinheiro e depois encaminhado à carceragem para permanecer detido à disposição da Justiça.