'Gêmeos do crime' são presos; um teria participado de morte de PM e outro de ataque contra GCM
Por Santa Portal em 04/02/2024 às 12:00
A Polícia Civil prendeu dois irmãos gêmeos, de 20 anos, em Santos. Eles foram presos por associação criminosa, sendo que um deles é suspeito de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Augusto da Silva, enquanto o outro teria participado da tentativa de latrocínio contra um guarda civil municipal de Praia Grande.
Diego e Danilo Nascimento Mendes seriam moradores do conjunto habitacional Tancredo Neves, em São Vicente, mas foram detidos na tarde desta quinta-feira (1º), no canal 3, em frente à Praia do Boqueirão.
“À par da possível localidade, nós passamos a rastrear o perímetro onde eles estariam e efetivamente localizamos os dois, que foram conduzidos para o 2º Distrito Policial para o reconhecimento de vítimas”, explicou o delegado Seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira.
Segundo o delegado, Danilo admitiu participação no assassinato do PM. Porém, há outros envolvidos no crime que ainda não foram identificados. O irmão dele, Diego, não teria participação desse homicídio.
O soldado Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, foi executado a tiros na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, por volta das 2h30 do último dia 26. Lotado no 38° BPM/M (Zona Leste da Capital), ele trabalhava na Operação Verão, em Praia Grande, e havia encerrado o serviço cerca de meia hora antes. No momento do crime, ele pilotava a sua moto Honda NX Falcon com destino à sua casa, em Diadema, na região do ABC.
Diego, por outro lado, teria sido apontado como um dos suspeitos da tentativa de latrocínio do GCM de Praia Grande. As investigações prosseguem para identificação e prisão dos outros envolvidos no crime.
Em 23 de janeiro, o guarda municipal havia saído do trabalho e estava retornando para casa, em sua moto, quando foi baleado na Rodovia dos Imigrantes. O GCM, entretanto, sobreviveu aos ferimentos.
“Ficou evidenciada uma associação criminosa entre eles e esses outros indivíduos, até então não identificados, para a prática de crimes contra patrimônio e atentado a vida dessas vítimas de roubo”, concluiu Barazal Teixeira.
Nesta sexta, os gêmeos passaram por audiência de custódia no Fórum de Santos, onde um juiz decretou a prisão preventiva dos dois.