Casal colombiano é preso por furto de celulares em show em Guarujá
Por Santa Portal em 10/01/2022 às 11:15
Vários furtos e roubos de celulares foram registrados antes, durante e após os shows que ocorreram no festival Sunset on the Beach, na arena montada no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, na Praia de Pernambuco, no último fim de semana. Um casal de colombianos foi preso em flagrante.
Os portões da arena do Jequitimar foram abertos para o público às 14 horas de sábado (8), mas a grande atração do festival, a dupla Jorge e Mateus, subiu ao palco às 21h25. Também se apresentaram no Sunset on the Beach os artistas Dilsinho, Barbara Labres e Juninho Campos.
Morador em Guarujá, o encanador S., de 39 anos, chegou à arena por volta das 18 horas, mas não assistiu a nenhuma apresentação. Logo na entrada da arena, o homem sentiu que a colombiana Diana Sofia Pena Canon, de 34 anos, valendo-se da aglomeração formada, puxou o seu celular do bolso da calça, mas ele conseguiu segurá-la no braço.
A mulher negou ter furtado o aparelho, mas o encanador continuou segurando-a porque a viu repassar rapidamente o aparelho para um comparsa do sexo masculino. Logo em seguida, surgiu outro colombiano, Brayan Steben Fonque Lopez, de 29 anos, que afirmou ser marido de Diana, reiterando que ela nada pegou.
Enquanto Brayan tentava convencer o encanador a soltar Diana, apareceu Larry Jeffrey Urrego Barreto, de 29 anos, também colombiano. Ele portava dois celulares que alegou ter “achado” no chão. Policiais militares o levaram à Delegacia de Guarujá junto com os seus compatriotas.
Um dos celulares devolvidos é o da vítima. O outro pertence ao cunhado do encanador, que até então não havia percebido que o seu celular também havia sido furtado. O delegado Otaviano Toshiaki Uwada autuou em flagrante por furto qualificado Diana, que inicialmente forneceu nome falso, e Larry, que alegou ter “achado” os aparelhos.
Uwada liberou Brayan por entender não haver “elementos robustos que comprovem sua relação direta com o furto”. Este colombiano portava um celular que apresenta queixa de “extravio”. Pesquisa de antecedentes revelou que ele foi preso em flagrante por receptação no 89º DP de São Paulo (Portal do Morumbi), no dia 7 de março de 2020.
Diana e Brayan disseram que vieram de São Paulo de ônibus para ver o show no Guarujá. De acordo com o casal, ele não conhece o colombiano Larry, que também reside na Capital e afirmou ter utilizado o mesmo tipo de transporte para se deslocar até a arena do Jequitimar.
Mais casos
Outras pessoas que foram ao Sunset on the Beach compareceram à Delegacia de Guarujá para comunicar que foram vítimas de furtos e roubos de celular. Uma delas disse que teve o aparelho levado durante o show. Outra já havia saído da arena e contou que dois homens armados pegaram o seu telefone e depois o utilizaram para fazer um Pix. (EF)