Foragido por tortura e tentativa de homicídio é preso em Praia Grande
Por Santa Portal em 18/12/2021 às 07:35
Um homem de 39 anos foragido por tortura, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, foi encontrado e preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17). Policiais da Delegacia Sede de Ilha Comprida realizaram a prisão em um apartamento na Rua Xavantes, na Vila Tupi, em Praia Grande.
O indivíduo estava na condição de procurado da Justiça desde o ano de 2019, pela prática dos crimes de homicídio tentado, tortura e porte ilegal de arma de fogo.
Em 15 de janeiro de 2019, um homem de 41 anos, suspeito de que estaria aliciando meninas no Balneário Cláudia Mara, em Ilha Comprida, foi sequestrado por traficantes locais e levado a um cômodo, onde foi submetido a diversas torturas, ele só não foi morto porque conseguiu fugir.
Foi instaurado o respectivo inquérito policial, e os investigadores identificaram seis dos agressores, os quais tiveram sua prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário.
Naquele mesmo ano, foi realizada operação policial contando com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Iguape, bem como da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro. Na ação, cinco desses indivíduos foram capturados, exceto o alvo principal.
Durante os trabalhos para localizar o indivíduo, a polícia apurou que ele estaria morando em Praia Grande, para onde as equipes se dirigiram com o mandado de prisão. Ele foi encontrado, capturado e encaminhado à cadeia pública de Registro, onde ficará à disposição da Justiça.