Foragido da Justiça da Bahia, 'Oito de Espadas' morre após trocar tiros com policiais em Guarujá

Por Santa Portal em 06/08/2024 às 10:00

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Fábio Nascimento dos Santos, também conhecido como “Fabão” ou “Jiboia”, morreu nesta segunda-feira (5) após trocar tiros com policiais em Guarujá. Ele era suspeito de liderar uma facção criminosa em Salvador, na Bahia.

Fábio era o “Oito de Espadas” do chamado Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma lista que relaciona foragidos da Justiça do estado a cartas de baralho. Os criminosos são relacionados de acordo com seu nível de periculosidade – sendo a carta “Ás” o mais perigoso.

De acordo com a SSP-BA, Fábio andava de carro blindado pelo Guarujá e foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo.

Na tentativa de prisão, ele atirou nos policiais e acabou ferido. Fabão chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Segundo a pasta, o criminoso liderava uma facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador. Em São Paulo, o traficante contava com apoio de comparsas de uma facção paulista e mantinha vida de luxo.

Jiboia possuía três mandados de prisão e investigações apontam que o criminoso articulava os “bondes” para atacar traficantes rivais, na capital baiana.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.