Familiares reconhecem corpos de vítimas de afogamento
Por Santa Portal em 15/04/2024 às 21:00
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) confirmou que os familiares reconheceram, na tarde desta segunda-feira (15), os corpos de Lucas de Jesus Moreti e do adolescente de 13 anos, que se afogaram no último sábado (13), em Praia Grande.
O jovem, de 22 anos, desapareceu no mar no último sábado (13), por volta das 10h30, na praia do Balneário Maracanã, próximo ao Terminal Turístico. O GBMar informou que as viaturas e embarcações foram deslocadas para as buscas.
No domingo, o GBMar encontrou o corpo do jovem no bairro Vera Cruz, em Mongaguá.
Assim como Lucas, o adolescente de 13 anos também se afogou em Praia Grande no último sábado. Segundo as informações dos guarda-vidas, ele teria apostado uma corrida com um amigo de 14 anos até o mar e os acabaram caindo em um buraco. Mas só o seu amigo conseguiu sair da água sozinho.
No final da tarde do último domingo, também em Mongaguá, o GBMar encontrou o corpo do adolescente.
Durante o final de semana, cinco turistas morreram vítimas de afogamento nas praias da Baixada Santista. As mortes ocorreram Guarujá, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande
Itanhaém
A segunda morte foi de um turista de Embu das Artes, de 38 anos, na praia do Suarão, em Itanhaém, por volta das 9h20 de sábado (13). A vítima, que estava com seu filho e primo mais ao fundo na água, acabaram sendo arrastados por uma corrente de retorno. O primo da vítima conseguiu sair sozinho da água, enquanto o filho foi resgatado por banhistas e guarda-vidas.
O homem desapareceu nas águas e submergiu logo em seguida, momento em que foi resgatado pelos guarda-vidas, que realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e o transportaram até o Pronto Socorro, onde foi constatado o óbito.
Guarujá
Em Guarujá, também no sábado (13), o GBMar foi notificado sobre um afogamento em curso na praia de Pitangueiras, às 12h30. Um guarda-vidas adentrou a água e conseguiu retirar a vítima, que estava inconsciente e com espuma na boca e nariz. Já em parada respiratória, a situação da vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória em seguida.
Os guarda-vidas realizaram as manobras de reanimação e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, onde foi constatado o óbito.
Mongaguá
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que atendeu as ocorrências, a primeira morte aconteceu em Mongaguá, por volta das 8h38 de sábado (13). Um turista de Várzea Paulista, de 57 anos, sumiu nas águas da praia de Balneário Itaguaí.
As equipes de salvamento aquático conseguiram localizar a vítima, que já estava em parada cardiorrespiratória. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, onde foi constado o óbito.