Faixa que ameaça motociclistas de ‘cacete’ é retirada em Bertioga

Por Santa Portal em 05/01/2022 às 06:10

Aconteceu em Bertioga/Reprodução
Aconteceu em Bertioga/Reprodução

Uma faixa que ameaça motociclistas de ‘cacete’ caso façam manobras para empinar a moto foi encontrada na Rua Engenheiro José Sánchez, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, e retirada pelo Corpo de Bombeiros no domingo (2). A faixa não é a primeira a ser vista na Baixada Santista, e a suspeita é de que o movimento seja de autoria de uma organização criminosa.

Com os dizeres “proibido tirar de giro e chamar no grau, sujeito a cacete, não vamos aceitar essas coisas na comunidade,etc”, a faixa foi removida após ser vista por alguns moradores do município. 

A ameaça é voltada a motociclistas que fazem manobras perigosas com suas motos, que costumam ser barulhentas e incomodar a vizinhança. “Tirar de giro” é a gíria usada para a explosão no escapamento, barulho que se assemelha a disparos de arma de fogo. Já “chamar no grau” é o ato de empinar a roda da frente da moto “para se exibir”. As duas práticas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, punidas com multa e apreensão do veículo.

A prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, informa que solicitou a retirada da faixa do bairro Jardim Vicente de Carvalho ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Em dezembro, o mesmo aviso foi visto pelas ruas de Santos, Guarujá e Itanhaém, próximo a comunidades da região. A suspeita da polícia é que a autoria seja de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.