17/12/2021

Facção criminosa ameaça moradores do Morro São Bento que empinam moto: "sujeito a cacete"

Por Santa Portal em 17/12/2021 às 22:01

Faixas ameaçando motociclistas que empinam a moto estão sendo implantadas por uma facção criminosa em comunidades do Estado de São Paulo. No morro do São Bento, em Santos, os moradores já receberam o alerta de que é “proibido tirar de giro e chamar no grau”.

“Tirar de giro” é a gíria usada para a explisão no escapamento, barulho que se assemelha a disparos de arma de fogo. Já “chamar no grau” é o ato de empinar a roda da frente da moto “para se exibir”. As duas práticas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, punidas com multa e apreensão do veículo.

Alerta da facção criminosa em todo o Estado de SP

As faixas foram implantadas nas comunidades da capital e Grande de São Paulo nos últimos dias.

Em um vídeo de 48 segundos postado nas redes sociais, um motociclista de Osasco (Grande SP) orienta os colegas motorizados sobre a importância do respeito às faixas de trânsito que vêm sendo implantadas.

A gravação é acompanhada por homens desconhecidos e, diante deles, o motociclista explica a ordem do crime: “devido à molecada tirando giro, tirando um barato do pessoal, empinando, [isso] coloca em risco a criançada e idosos” e incomoda “trabalhador que não consegue dormir”.

Sob ameaça de criminosos, ele finaliza dizendo que está postando o vídeo para dar exemplo.

De acordo com a Folha de São Paulo, o caso vem sendo investigado pela Polícia Civil, que quer descobrir quem colocou as faixas. Em alguns pontos, esses avisos visuais foram removidos por ordem da polícia. No inquérito, a polícia também realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias do fato.

A polícia também diz, em nota, que “a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município investiga outros locais na cidade em que possam existir faixas, no intuito de apurar eventuais crimes existentes por trás de tal comportamento”.

E finaliza: “Com relação às faixas colocadas nas demais regiões, as delegacias das áreas mencionadas iniciaram apuração para verificar se há ligação entre a instalação dessas faixas e criminosos”.

*Com informações da Folhapress

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.