Fã armado invade hotel de Ana Hickmann, tenta assassinar apresentadora e morre após briga
Por #Santaportal em 21/05/2016 às 20:12
BELO HORIZONTE – A apresentadora de televisão Ana Hickmann, da Rede Record, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de hoje (21), no hotel em que está hospedada em Belo Horizonte (MG). Segundo informações da Polícia Militar (PM) da capital mineira, um homem chamado Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que se dizia fã de Hickmann, invadiu o quarto onde ela estava hospedada. Armado, ele planejava matar a apresentadora. Em meio a um confronto, em circunstâncias que ainda são averiguadas pela polícia, Rodrigo foi morto.
De acordo com a PM, o suposto fã estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para ter acesso ao quarto da modelo e apresentadora, Rodrigo Augusto de Pádua teria abordado Gustavo Correa, irmão de Alexandre Correa, marido de Hickmann. Gustavo, que também é assessor da artista, foi obrigado a levá-lo até o quarto de Ana Hickmann.
No quarto, além de Rodrigo e Gustavo estava Giovana Oliveira, assessora de moda e esposa do cunhado de Hickmann, fora a própria apresentadora. O fã, então, ordenou a todos que ficassem de costas para ele. No entanto, Gustavo Correa não obedeceu às ordens e Rodrigo de Pádua fez dois disparos em Giovana, atingindo o ombro e a barriga dela. Os tiros levaram a um conflito entre Gustavo e Rodrigo, com o cunhado de Ana Hickmann supostamente disparando contra o fã, que veio a óbito.
Giovana Oliveira foi encaminhada para um hospital da capital mineira, mas o boletim médico destaca que o seu quadro é estável. Ela ainda não tem previsão de alta. A assessoria de imprensa da apresentadora informa que ela não sofreu ferimentos, mas está abalada emocionalmente. Uma nota será divulgada mais tarde. Já o hotel, da rede Caesar Business, lamenta o ocorrido e garante estar colaborando com as investigações policiais.