Ex-PM rouba arma dos criminosos e foge de cárcere privado em São Vicente

Por Santa Portal em 11/03/2022 às 18:19

Reprodução
Reprodução

Uma equipe de patrulhamento foi solicitada por um homem armado que dirigia um veículo e dizia ter fugido de um cativeiro no bairro México 70, em São Vicente. O caso ocorreu nesta quinta-feira (10).

O homem foi orientado a seguir a viatura até a sede da 1ªCia para informar mais detalhes aos agentes. Lá, o rapaz desceu e entregou um revólver calibre .38, afirmando que a arma seria de um dos indivíduos que o teria sequestrado. Segundo sua versão, ele conseguiu apanhar o revólver em um momento de distração dos sequestradores, atirou para o alto e correu, fugindo em um carro de uma família – que mais tarde, foi devolvido.

O motivo pelo qual ele teria sido mantido em cárcere é porque um dos criminosos o reconheceu como ex-policial.

Ele relatou que trabalhava como motorista de aplicativo e na terça-feira (8) fez uma viagem para deixar um passageiro no final do bairro Jóquei Clube. Lá, o ex-policial foi sequestrado e ficou em cárcere privado. Depois foi levado para o bairro México 70, onde foi mantido preso. O homem afirmou que os sequestradores diziam que ele seria morto.

A arma de fogo entregue pelo rapaz foi apreendida na Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em pesquisas nos sistemas policiais, os agentes verificaram que o revólver apreendido pertencia a um policial militar reformado, o qual relatou que teve o armamento levado por criminosos no dia 3 de maio de 2021.

O carro com o qual ele estava fazendo viagens de aplicativo no momento do sequestro foi encontrado abandonado numa rua do bairro Cidade Náutica ainda durante a noite, e foi devolvido ao dono.

As investigações seguem para descobrir as possíveis motivações do crime.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.