Ex-goleiro Edinho é transferido para o presídio de Tremembé
Por #Santaportal em 26/07/2017 às 22:10
POLÍCIA – O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, foi transferido para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (26). O filho do Rei Pelé foi condenado a de 12 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão por lavagem de dinheiro em decorrência do tráfico de drogas.
Edinho se entregou na última sexta-feira (21) após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) rejeitar os embargos oferecidos pelo advogado de defesa do ex-goleiro Eugênio Malavasi. De acordo com a defesa de Edinho, ainda cabem recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entenda o caso
Edinho é acusado de integrar a quadrilha do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. A primeira detenção foi em 2005 durante a Operação Indra, do Denarc. Ele ficou seis meses na cadeira e conseguiu um habeas corpus.
A condenação do filho do Rei Pelé aconteceu em maio de 2014, a 33 anos e quatro meses de reclusão.No mesmo ano Edinho foi preso em julho por não apresentar o passaporte à Justiça, uma das exigências para permanecer em liberdade até o fim dos recursos. Ainda em 2014, mas no mês de novembro, o ex-goleiro foi detido em Praia Grande por não cumprir a medida cautelar que exigia que ele comparecesse mensalmente no Fórum para registrar sua rotina.
O réu apelou em liberdade, mas em 23 de fevereiro de 2017 a 14ª Câmara de Direito Criminal reduziu a pena e decretou a prisão do réu. No dia seguinte ele se entregou. Em 2 de março um novo habeas corpus livrou Edinho do confinamento.
Ainda em março, no dia 31, novamente a prisão do ex-goleiro foi decretada. A defesa impetrou outro habeas corpus que foi aceito antes de Edinho voltar à prisão. Em junho novamente a Justiça rejeitou os recursos da defesa do ex-goleiro, mas Edinho não chegou a ser detido.