Ex-goleiro do Corinthians é condenado por morte de jovem em Santos em 2017

Por Santa Portal em 09/03/2022 às 19:00

O ex-goleiro do Corinthians, Raphael Aflalo Lopes Martins, foi condenado a pouco mais de três anos de prisão em regime aberto pelo atropelamento e morte do jovem Matheus da Silva Souza, de 17 anos, em Santos, em 2017.

O advogado do jogador, Eugênio Malavasi, explica que o Ministério Público não comprovou a imprudência do jogador.

“O caso iniciou com a imputação do homicídio doloso (quando há intenção de matar). No entanto, ficou provado que não houve dolo, e conseguimos uma imputação culposa (quando não há intenção de matar). Agora, o tribunal entendeu pela culpabilização”. Malavasi diz, no entanto, que a defesa entrou com um recurso para que o tribunal reveja a prova produzida.

Raphael atualmente joga em Portugal. Ele está emprestado ao Felgueiras pelo Portimonense.

Entenda o caso

O jovem Matheus da Silva Nascimento, de 17 anos, morreu atropelado em 9 de abril de 2017, no bairro Aparecida, em Santos.

O carro de luxo era dirigido pelo hoje ex-goleiro do Corinthians, Raphael Aflalo, na Avenida Epitácio Pessoa. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A perícia constatou que o veículo estava em alta velocidade, o que é negado pela defesa.

Raphael teria ultrapassado alguns carros na rua Alexandre Martins, quando virou na Epitácio Pessoa. Nesse momento, o veículo teria avançado sobre o carrinho de ambulante e atropelado o pai de Matheus e o próprio jovem. O impacto da colisão fez com que o garoto fosse arremessado a uma distância de 20 metros. O pai sobreviveu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.