Estivador é baleado três vezes pelo sobrinho em Santos

Por Santa Portal em 04/10/2023 às 06:00

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Gilberto Santos Arruda, de 40 anos, é acusado de tentar matar o tio a tiros, em Santos. O crime aconteceu por volta das 4h30 de terça-feira (3), na residência da vítima, o estivador Luiz Carlos dos Santos, de 58 anos.

Usuário de drogas, segundo afirmou um irmão, e procurado da Justiça, conforme apurou a polícia, Gilberto fugiu logo após os disparos. Luiz Carlos foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde permanece internado.

Acionados para verificar um caso de “disparo de arma de fogo” em uma casa situada em um beco da Rua Padre Gastão de Moraes, no Estuário, policiais militares se depararam com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrendo a vítima.

Apesar de ferido, Luiz Carlos conseguiu conversar com os PMs. Segundo o estivador, ao abrir o portão da sua casa para o sobrinho, que portava um revólver, foi por ele baleado três vezes na região da barriga, sem qualquer motivo.

Um irmão do acusado também estava na residência. Assim como a vítima, ele não soube informar aos policiais a razão de Gilberto ter atirado no tio. Porém, disse que o autor dos disparos é usuário de entorpecentes.

Pesquisa de antecedentes criminais revelou que Gilberto é procurado da Justiça, ostentando condenação de 14 anos e seis meses de reclusão por roubo. O acusado fugiu levando a arma usada na tentativa de homicídio. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.