Esposa de 'Doidão' é agredida durante velório do vereador em Guarujá
Por Santa Portal em 04/03/2022 às 06:00
A esposa do presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá, José Nilton ‘Doidão’, afirmou à Polícia Civil que foi agredida por um homem durante o velório de seu companheiro, na tarde de quinta-feira (3). Segundo apurado pelo Santa Portal, Miriã Costa Santos Teixeira, de 28 anos, ainda disse que foi ameaçada. Imagens mostram o momento da confusão no local.
O vereador do PSB, de 66 anos, morreu em acidente de trânsito na tarde de quarta (2), em Vicente de Carvalho. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua do Adubo. Ele teria batido na traseira de um caminhão.

O velório de ‘Doidão’ começou por volta das 16h, nas dependências da Câmara Municipal. Conforme relatou Miriã Costa Santos Teixeira às autoridades, ela e a irmã foram até o local para prestar as homenagens à vítima, momento em que foi ofendida verbalmente, além de ser agredida fisicamente por um homem, que aparenta ter 62 anos, e outras duas mulheres desconhecidas.
Ainda de acordo com a mulher, a irmã dela também sofreu agressões por parte das mesmas pessoas. Em imagens obtidas pela reportagem, é possível ver o momento em que o tumulto ocorre. O vídeo mostra a mulher sendo empurrada, enquanto um homem aponta para ela.
Miriã afirmou à Polícia que além dos três, outras pessoas a empurraram e deram chutes nela. Uma equipe da Guarda Civil Municipal socorreu ela e a irmão, que foram retiradas do local. Ainda segundo a esposa de ‘Doidão’, um dos suspeitos passou a mão pela garganta e afirmou que iria ‘acabar com sua família.’
Histórico
Nascido em Lages (BA), ‘Doidão’ era empresário do ramo de transporte de carga, casado e pai de três filhos. Exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, entre 1996 e 2007. Passados dez anos, foi novamente eleito para exercer a legislatura (2017-2020) e, nesta última eleição de 2020, reeleito para o quinto mandato de vereador.
Ele veio para Guarujá quando tinha apenas 11 anos e na cidade construiu sua família e carreira profissional. ‘Doidão’ começou trabalhando como engraxate; depois, como patrulheiro do CAMP de Santos; até se tornar mecânico (teve uma oficina, inclusive) e, mais tarde, caminhoneiro.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá era casado e pai de três filhos.
