Escola de Santos que registrou casos de sarna é furtada e tem porta danificada
Por Santa Portal em 06/08/2024 às 11:00
A Unidade Municipal de Ensino (UME) Emília Maria Reis, em Santos, que registrou casos de sarna em junho, foi furtada e teve sua porta danificada no último fim de semana. Apesar do crime, as aulas seguiram normalmente nesta segunda (5) e terça-feira (6).
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Santos informou que a mangueira de incêndio foi furtada e o filtro de plástico do bebedouro foi retirado e jogado na calçado. Os itens serão substituídos.
A porta da unidade de ensino também foi danificada durante o crime, mas já foi foi restaurada pela equipe de manutenção da secretaria. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para a realização do boletim de ocorrência e a escola tomou as medidas necessárias.
Casos de sarna
Até 28 de junho, 40 casos de sarna humana foram confirmados entre funcionários e alunos. A Secretaria de Saúde ressaltou que todos os casos notificados na escola foram encaminhados para as policlínicas de referência dos munícipes para o devido tratamento médico.
As aulas foram retomadas no dia 24 de julho após a escola passar desinfecção e desinsetização durante o período de recesso escolar.