Envolvido no assassinato de segurança de balada em Itanhaém é condenado a 23 anos de prisão
Por Santa Portal em 30/11/2025 às 06:00
Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 23 anos e 14 dias de prisão pelo envolvimento no assassinato do segurança Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira Carvalho, morto a tiros na porta de uma casa noturna em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu em junho de 2023.
Além da pena pelo homicídio qualificado, ele também recebeu seis meses e 20 dias de detenção por dirigir sob efeito de álcool, além de multa e suspensão temporária do direito de obter habilitação.
O júri reconheceu qualificadoras como motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e recurso que dificultou a reação do segurança.
Relembre o crime
O crime ocorreu após duas brigas envolvendo o autor e o condenado dentro do estacionamento da balada e uma no piso superior e outra na parte inferior. Depois dos desentendimentos, os dois deixaram o local, mas retornaram pouco tempo depois.
Ao tentarem entrar novamente no estabelecimento, foram barrados por Gustavo, que informou que a casa já estava encerrando as atividades. Irritado, o autor do crime sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra o segurança, que morreu antes da chegada do socorro.