Entra no terceiro dia o julgamento do acusado de matar ex-secretário de Guarujá
Por #Santaportal em 20/10/2017 às 09:22
JUSTIÇA – O julgamento da morte do ex-secretário de Guarujá, Ricardo Joaquim, retorna hoje (20), em seu terceiro dia, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
A sessão foi suspensa às 23h30, após os depoimentos de três testemunhas da acusação. Entre eles, o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e o investigador Paulo Carvalhal. Os policiais contaram como chegaram aos quatro réus e o suposto envolvimento de cada um deles.
Hoje ocorre o interrogatório do ex-policial militar Anderson Willians da Silva, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o ex-secretário e os debates entre as partes, seguidos do veredicto dos jurados.
Além de Anderson, também respondem pelo crime o ex-policial militar George Alves de Almeida e os empresários Felício Bragante e Edis Vedovatti . Esses dois, que respondem em liberdade, seriam os mandantes do assassinato.
Entenda o caso
Ricardo Joaquim foi assassinado no dia 8 de março de 2012 durante um encontro político. Para a polícia, o ex-secretário de governo de Guarujá teria se envolvido em questões relacionadas a uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, o Jardim Virginia.
As terras foram compradas em 2010 pela empresa Tera, que pertence a um empresário de Campinas. As investigações apontam que Joaquim teria recebido dinheiro para acabar com as dívidas de IPTU do terreno, mas como foi exonerado do cargo, não cumpriu a promessa e foi morto.