Endereços ligados a organização criminosa são descobertos em Guarujá
Por Santa Portal em 25/09/2022 às 08:30
Cartões, joias, relógios e celulares, esse era o objetivo da organização criminosa que praticava roubos em residências de Bertioga. Duas casas foram roubadas pelos criminosos e após a denúncia das vítimas uma investigação foi instaurada. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde da última quarta-feira (21), ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após o roubo a duas casas que a organização praticou no dia 25 de agosto. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os dois crimes. Por meio das investigações, três endereços foram localizados.
Dois dos três endereços usados pelos criminosos eram localizados no bairro Pae Cará, em Guarujá. Nos primeiros locais, os agentes apreenderam relógios, joias, vídeo game e cartões bancários das vítimas.
Na terceira casa, situada no bairro Cidade Atlântica, foram apreendidos eletrônicos, cartões bancários e celulares. Uma mulher, de 42 anos foi encaminhada à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Entenda o caso
No dia 25 de agosto deste ano, seis criminosos invadiram duas casas no bairro Jardim Indaiá, em Bertioga.
No primeiro local, os suspeitos surpreenderam duas pessoas, sendo um idoso, de 78 anos e uma mulher de 44 anos. As vítimas foram obrigadas a realizarem transferências bancárias via pix. Relógios, celulares, cartões bancários e jóias também foram roubadas. As vítimas foram trancadas em um dos quartos da casa.
Na sequência, os suspeitos pularam o muro da residência e invadiram a casa do vizinho das vítimas. Nesse segundo imóvel, o mesmo procedimento foi feito, porém, dessa vez, as vítimas ficaram presas no banheiro da casa.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos. As investigações continuam em andamento para identificar todos os responsáveis pelos roubos.
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).