20/05/2026

Empresária admite que não sofreu sequestro em PG e terá que responder por falsa comunicação de crime

Por Santa Portal em 20/05/2026 às 05:00

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A empresária de 48 anos, que teria sido sequestrada por dois homens no último sábado (16), em Praia Grande, admitiu que prestou falso depoimento inicialmente, não tendo sido vítima de sequestro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a mulher afirmou que estava abalada emocionalmente por causa de problemas pessoas e, por estar com o celular desligado, seus familiares acionaram a Polícia Militar, que a localizaram no bairro Saboó, em Santos.

Em um primeiro momento, ela declarou que havia sofrido uma tentativa de roubo e foi conduzida à delegacia, deixando o local por “não estar se sentindo bem”. Ela comprometeu-se a se apresentar junto ao fórum assim que intimada.

Ela havia alegado ter sido abordada por dois criminosos no bairro Sítio do Campo, em Praia Grande. Os suspeitos armados teriam obrigado a mulher a dirigir até Santos, onde ela teria sido abandonada em segurança. A dupla teria fugido a pé, sem conseguir levar o veículo ou os pertences.

No entanto, a empresária compareceu à delegacia espontaneamente, na última segunda-feira (18), e admitiu que o crime nunca ocorreu.

Após os esclarecimento prestados pela mulher, o falso roubo foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e comunicado ao 2º DP de Praia Grande, para que não sejam realizadas investigações no sentido de apurar a autoria de um crime que não existiu.

Um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, foi registrado no 7º DP de Santos.

Em função de se tratar um crime de menor potencial ofensivo, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Santos.

Já o veículo da mulher, que havia sido apreendido e estava na delegacia para auxiliar nas investigações sobre o falso crime, foi devolvido para a proprietária.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.