Empregada doméstica encontrada morta sofria agressões do marido e havia pedido ajuda à família
Por Santa Portal em 04/11/2025 às 15:00
A empregada doméstica Rosemeire Lemos Adolfo, de 53 anos, morta dentro de casa na última segunda-feira (3), em São Vicente, sofria agressões frequentes do marido e vinha tentando deixar o relacionamento. O companheiro, de 58 anos, é o principal suspeito do crime e segue foragido.
De acordo com apuração da reportagem com uma familiar, que preferiu não ser identificada, Rosemeire vivia um ciclo de violência doméstica há anos. A família contou que ela chegou a pedir ajuda recentemente, dizendo que não aguentava mais as agressões.
“Já tínhamos orientado ela a sair de casa, arrumar um lugar seguro. A filha dela até juntou dinheiro para tentar tirar a mãe de lá, mas infelizmente foi tarde demais”, disse.
Ainda de acordo com o relato, o homem seria usuário de drogas e já havia tentado agredir a esposa em outras ocasiões. A filha mais nova do casal, que encontrou o corpo, chegou a tentar tirar a própria logo após a morte.
“Ela ficou sem chão. Foi um choque muito grande, principalmente porque ela sempre tentou proteger a mãe”, contou a familiar.
Rosemeire e o marido estavam juntos há cerca de 40 anos, com dois filhos. “Ela falava que era a ‘princesa dele’, mas apanhava quase todos os dias. Todo mundo da família sabia. Ele tinha muito ciúme dela”, relatou a fonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada deitada na cama, com ferimentos no rosto, aparentemente causados por uma arma branca, e sangramento no ouvido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local. O caso foi registrado como homicídio no 2º DP de São Vicente.
*Colaboração Canal 5 WebTV