Em audiência do "caso Carlinha", acusado confessa ter estuprado e matado menina de apenas 9 anos
Por #Santaportal em 14/09/2017 às 19:23
SANTOS – Acusado do assassinato da menina Carla Roberta Barbosa, de 9 anos, Roberto Mariano, de 38 anos, prestou depoimento na primeira audiência do caso nesta quinta-feira (14), no Fórum de Santos. Ele admitiu ter estuprado e assassinado a garota.
A audiência demorou mais de cinco horas, sendo oito testemunhas entre policiais e moradores do bairro, além do próprio acusado. Segundo a defesa, ele admitiu o crime e demonstro bastante frieza ao dar detalhes sobre o assassinato. O advogado irá renunciar a defesa do acusado.
No início da noite, Roberto Mariano deixou o Fórum e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente. Ele irá a júri popular.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 29 de janeiro. Carlinha, como era conhecida, havia saído para brincar com os amigos, próximo a casa onde morava, quando foi levada por um homem. O corpo de Carla foi encontrado seminu em frente a garagem de uma empresa na rua da Constituição, no Paquetá em Santos.
A polícia chegou ao acusado após verificar câmeras de monitoramento instalados nos bairros Paquetá e Centro. Ele foi preso no último dia 21 em Campinas. Dias depois, foi transferido para a Baixada Santista.
Ele trabalhava como catador de materiais recicláveis e morava a cerca de 70m da casa de Carlinha.