Edinho se apresenta no 5° DP e é preso por lavagem de dinheiro e tráfico
Por #Santaportal em 24/02/2017 às 20:16
SANTOS – O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho do Rei Pelé, se apresentou no final da tarde desta sexta-feira (24) ao 5° Distrito Policial de Santos, após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ter julgado o recurso apresentado pela sua defesa e ter reduzido a pena pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
O órgão condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. Edinho estava esperando o julgamento da apelação em liberdade.
Edinho chegou ao 5° DP por volta das 17h, acompanhado de seu advogado, Eugênio Malavasi. O ex-jogador trouxe sacolas de roupa e um travesseiro. Ele falou rapidamente com a imprensa. “Estou sendo massacrado. Eu preciso confiar nessa mesma Justiça e tenho certeza que, com o tempo, as coisas vão se acertar. A frustração é grande, porque estou sendo acusado de lavagem de dinheiro e eu nunca fiz isso. Não tem nenhuma prova sobre isso no processo. O único argumento é a minha amizade com os outros acusados. Eu nunca neguei isso, mas nunca lavei dinheiro”, disse.