Dupla monitorada por tornozeleira eletrônica é presa após descumprir medidas em Santos

Por Santa Portal em 02/07/2024 às 11:00

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

Um homem e uma mulher que estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica foram presos, em Santos, após descumprirem medidas impostas pela Justiça. O homem cumpria pena por tráfico de drogas, enquanto a mulher foi condenada pelo roubo a uma joalheira da cidade.

De acordo com o Ministério Público (MP), as prisões ocorreram na última quarta (26) e sexta-feira (28). Conforme o apurado, os réus estavam frequentando bares e locais com provável comércio de substâncias ilícitas.

O homem continua preso aguardando análise judicial do caso. Já a mulher foi solta após o juiz da audiência de custódia entender que ela deveria permanecer em liberdade enquanto o magistrado do processo decide se ela deve permanecer no regime aberto.

Segundo o MP, uma vez iniciado o monitoramento eletrônico, os dados passam a ser acompanhados por um sistema tecnológico e compartilhados com as polícias. Caso o criminoso ou acusado descumpra condições legais de liberdade, como sair da comarca sem autorização, não permanecer em casa durante a noite ou frequentar lugares como bares e locais de jogo, os policiais são informados para localizar e conduzir a pessoa até o presídio mais próximo.

“O objetivo é garantir a proteção da sociedade até que a detenção seja apreciada durante audiência de custódia e, posteriormente, pelo juiz responsável pelo processo, que pode cassar ou revogar o benefício”, diz o Ministério Público, em nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.