Dupla arromba casa em bairro nobre, faz idosa de 80 anos refém e foge com vários objetos

Por Santa Portal em 14/11/2021 às 18:27

Dois homens arrombaram uma casa em um bairro nobre de Santos em plena luz do dia, fizeram uma aposentada de 80 anos refém e roubaram vários objetos. No momento do assalto, a idosa estava sozinha. Os marginais deixaram a vítima trancada em um quarto e ela só foi libertada com a chegada de policiais do 7º DP. Ainda não há pistas dos ladrões.

O roubo aconteceu na manhã da última sexta-feira (12), no Boqueirão. Segundo a vítima, ela estava em seu quarto, ouviu um barulho e imaginou que fosse a neta. Porém, logo em seguida, ela constatou que eram dois homens. A dupla exigiu que a idosa informasse a chave de seu Pix e a localização de joias e cartões bancários.

A aposentada disse não possuir nada do que fora exigido e os assaltantes cobriram a sua cabeça com um pano. Eles disseram que não a machucariam, se ela continuasse no cômodo sem reagir. Na sequência, a dupla vasculhou o imóvel e separou tudo o que lhe interessou para levar.

Levantamento preliminar acusou o roubo de três notebooks, um celular, dois televisores de 49 polegadas das marcas Philco e LG, um monitor de vídeo de 29 polegadas, colar e par de brincos de ouro, carteira com R$ 90,00, cartão do Banco do Brasil, RG, carteira de convênio da Santa Casa de Santos e cartão de crédito do Carrefour.
Digitais

Após a fuga dos criminosos, a idosa pediu auxílio a uma vizinha, através da janela do quarto, sendo a polícia avisada por telefone. Investigadores se dirigiram à residência, localizada na Rua da Liberdade, para checar a informação inicial de “roubo em andamento com refém”.

O portão da garagem estava aberto e a porta da sala encontrava-se arrombada. Já no interior da casa, os policiais civis se depararam com diversos objetos jogados no chão. A varredura pelo imóvel prosseguiu até os agentes chegarem ao quarto no qual a aposentada foi trancada.

Por ter ficado com a cabeça encoberta, a idosa alegou não ter condições de reconhecer os ladrões. O delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz requereu perícia na residência, em especial para a coleta de eventuais impressões digitais dos criminosos. Segundo informações, a dupla teria fugido em um veículo Chevrolet Spin. (EVF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.