Dupla envolvida na tentativa de latrocínio contra GCM é presa
Por Santa Portal em 24/09/2024 às 10:00
Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos após serem apontados como os responsáveis por uma tentativa de latrocínio contra um guarda civil municipal (GCM) de Itanhaém. O crime ocorreu em julho.
De acordo com a Polícia Civil, na noite de 17 de julho, o GCM saiu da viatura caracterizada, no bairro Suarão, em Itanhaém, quando foi abordado pelo suspeito de 20 anos. Ao perceber que a vítima se tratava de um guarda municipal, o indivíduo disparou duas vezes.
Segundo a Polícia, um dos tiros atingiu o ombro do guarda. Ele conseguiu segurar a arma do suspeito e cessar os tiros. Na sequência, o bandido correu em direção a um veículo de cor escura que estava parado mais adiante, com a porta aberta e o segundo suspeito, de 25, em pé do lado do passageiro.
A dupla entrou no veículo e fugiu em direção a Mongaguá. Após investigações da Polícia Civil, a equipe conseguiu identificar a dupla e a autoridade policial formalizou pedido de prisão temporária para os suspeitos.
No dia 16 de setembro, os investigadores localizaram a arma utilizada pelo crime na casa do suspeito de 25 anos. Ele se apresentou na delegacia, onde foi ouvido e entregue ao sistema penitenciário.
Na tarde do último sábado (21), os investigadores prosseguiram com as investigações e conseguiram localizar e prender o outro suspeito, de 20 anos, no bairro balneário Itaguaí. Ele foi interrogado e entregue ao sistema penitenciário.