Dupla é presa com armas, drogas e colete roubado após vigilante ser baleado em Cubatão
Por Santa Portal em 21/04/2024 às 08:00
Policiais militares prenderam dois homens na Vila Esperança, em Cubatão, durante operação com o objetivo de identificar os autores do ataque a vigilantes naquela comunidade, na última quarta-feira (17), que teve o saldo de três baleados. Com a dupla foram apreendidos entorpecentes, armas e um colete à prova de balas roubado.
Os acusados são Antônio Jocélio Lima Mendes e Maykon Souza da Paixão. Com o apoio de drone, os policiais avistaram a dupla na Rua São Francisco e, inicialmente, capturaram Antônio. Ele trazia na cintura uma pistola 9 milímetros carregada com 11 munições e ainda portava dois celulares.
Maykon tentou correr em direção à sua casa, mas logo foi contido. Segundo os PMs, esse acusado consentiu que a moradia fosse vistoriada, sendo nela apreendidos uma espingarda semiautomática calibre 12, carregador alongado para esse tipo de arma, duas munições, rádio de comunicação, dois celulares, drogas e um colete balístico.
O colete foi roubado da empresa de segurança cujos vigilantes foram atacados na quarta-feira. As drogas – haxixe e k2 (maconha sintética) – totalizaram cerca de um quilo. O delegado Ruy de Matos Pereira Filho autuou Antônio e Maykon, respectivamente, por porte e posse ilegal de arma. Maykon também foi enquadrado por tráfico e receptação.
Piratas ferroviários
Dois marginais, de 21 e 14 anos, foram baleados ao tentarem roubar, com comparsas, as armas de vigilantes na Vila Esperança, na quarta-feira. As vítimas faziam a segurança de cargas transportadas por trens na linha férrea que corta a comunidade. Uma delas foi ferida por um tiro nas costas. O ladrão adulto foi autuado em flagrante. (EF)