02/02/2026

Dupla é presa após capotar com van durante perseguição após sequestro em Praia Grande

Por Santa Portal em 02/02/2026 às 15:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (2), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após terem sequestrado um homem.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela Polícia Militar após a corporação ter recebido uma ligação da vítima, por volta de 21h30 de domingo (1º), dizendo que havia sido sequestrada. O homem relatou aos policiais que estava preso no compartimento de carga de uma van branca.

Após a denúncia, a equipe da GCM encontrou, por volta da 0h30 desta segunda, uma van com as características relatadas pela vítima. Ao ver os guardas municipais, o motorista da van acelerou e fugiu. Os agentes então passaram a perseguir o veículo.

O condutor da van, porém, perdeu o controle da direção e o veículo capotou, batendo em um coqueiro próximo da Rua Xavantes, no bairro Tupy.

Os dois suspeitos que estavam dentro da van foram atendidos pelo Samu e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Quietude. No veículo, os guardas municipais encontraram cartões de crédito, dinheiro, documentos e um taco de baseball.

Já a vítima, que não estava na van no momento em que os criminosos foram detidos, foi encontrado pela PM no Pronto-Socorro (PS) Central.

Os suspeitos foram levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, mas não foi possível o enquadramento pelo crime de sequestro, pois a vítima não compareceu ao distrito para o reconhecimento formal. Foi realizado o teste do bafômetro no condutor e constatado embriaguez. Os suspeitos foram qualificados para futuro reconhecimento da vítima. 

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou não ter registro da ocorrência, até a publicação desta reportagem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.