Dupla confina reféns em clínica odontológica de Santos e obriga vítimas a fazerem Pix; vídeo
Por Santa Portal em 18/11/2022 às 11:00
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (16) após confessar ter rendido e confinado pessoas em uma clínica odontológica, na Avenida Pedro Lessa, em Santos, onde as vítimas foram obrigadas a realizar operações bancárias. O outro criminoso envolvido conseguiu fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para atender uma ocorrência de roubo. No local, uma das vítimas estava rastreando o seu aparelho celular que havia sido roubado e apontava a localização em um supermercado em São Vicente.
Os PMs se deslocaram até o local sinalizado e viram um suspeito que tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Posteriormente, o homem foi detido. Ele confessou que havia assaltado o estabelecimento e informou que os itens roubados estavam no baú da motocicleta utilizada no crime.
Os policiais localizaram 10 aparelhos celulares, um relógio e peças de roupa semelhantes às utilizadas no roubo. Segundo informações do boletim de ocorrência, dois indivíduos entraram no estabelecimento, sendo que um deles estava armado. As vítimas foram rendidas e confinadas em uma sala onde foram obrigadas a realizar operações bancárias e tiveram seus celulares roubados.
Os bens subtraídos foram devolvidos às vítimas, as peças de roupas encaminhadas à perícia e a motocicleta apreendida. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento na Delegacia de Polícia de São Vicente.