Duas mulheres são barradas com ilícitos no CDP de São Vicente
Por #Santaportal em 02/01/2020 às 13:49
POLÍCIA – A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram barradas com material ilícito na portaria do Centro de Detenção Provisória ?Luis César Lacerda?, o CDP de São Vicente, no último sábado antes da virada do ano, dia 28 de dezembro. Maconha, cocaína e droga sintética estão entre as apreensões.
Durante a manhã, a mãe de um preso foi surpreendida com 50 pontos de LSD escondidos em um envelope. O alucinógeno foi encontrado quando os agentes de segurança penitenciária revistavam os pertences da visitante, de 35 anos.
Pouco depois, as servidoras identificaram um objeto estranho no corpo de uma jovem de 20 anos, a partir das imagens geradas pelo escâner corporal. Questionada, a suspeita negou qualquer infração e foi encaminhada para o pronto-socorro local. Após confrontada com os resultados dos exames, que apontavam uma irregularidade em sua região pélvica, a visitante confessou que carregava um invólucro com 61 gramas de cocaína e 27 gramas de maconha.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.