Duas adolescentes brigam na frente de escola municipal em Praia Grande; VÍDEO
Por Santa Portal em 10/05/2024 às 16:00
Duas adolescentes brigaram na manhã desta sexta-feira (10), na frente da Escola Municipal Roberto Mário Santini, no bairro Guilhermina, em Praia Grande. Veja no vídeo abaixo cedido pela página Praia Grande Mil Grau.
As imagens mostram vários jovens reunidos na saída do colégio, quando duas garotas começam a se provocar. Na sequência, elas entram em luta corporal, com diversos tapas, empurrões e puxões de cabelo.
No vídeo é possível ouvir alguns jovens incentivando a briga entre as duas. No entanto, alguns adolescentes interferem e até mesmo um homem que estava nas imediações aparece para separá-las, ajudando a acabar com as agressões.
Adolescentes brigam na frente de escola municipal em Praia Grande
— #Santaportal (@Santaportal1) May 10, 2024
Reprodução/Praia Grande Mil Grau pic.twitter.com/i4pcaX2eLZ
O Santa Portal procurou a Prefeitura de Praia Grande, que informou por meio de nota estar ciente do ocorrido. Segundo as secretarias de Educação e de Assuntos de Segurança Pública (Seduc e Seasp) os pais das alunas envolvidas na briga foram acionados, que compareceram à unidade de ensino, bem como o Conselho Tutelar da cidade.
Ainda conforme a nota, as alunas relataram o ocorrido na presença de todos os convocados e após serem ouvidas, as envolvidas foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial (DP) de Praia Grande, junto com os responsáveis e o representante da escola, para registro e investigação da Polícia Civil. Por fim, a prefeitura ressaltou que repudia todo e qualquer ato d violência e disse que a Seduc estuda as ações que serão realizadas na escola, com o apoio de psicólogos e pedagogos comunitários.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que nenhuma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Até a publicação da reportagem, o caso também não havia sido registrado na Polícia Civil.
Quarto caso em Praia Grande
Antes desse episódio, outras três ocorrências envolvendo violência em escolas de Praia Grande foram registradas em abril.
O adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu no último dia 16, uma semana após ser agredido na escola estadual onde estudava, em Praia Grande.
Outro suposto caso de agressão a um estudante da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, foi revelado no último dia 22 pela mãe de um aluno do 8º ano da unidade de ensino.
Duas adolescentes brigaram em uma escola no último dia 29. Essa briga entre as adolescentes ocorreu na Escola Estadual Sylvia de Mello, no bairro Vila Antartica. Não se sabe o que teria causado o desentendimento entre elas.