Dona do Porsche que atingiu moto, empresária será intimada pela polícia

Por Santa Portal em 05/06/2023 às 16:00

Foto ilustrativa/Divulgação
Foto ilustrativa/Divulgação

Proprietária do automóvel Porsche Macan GTS que atingiu uma motocicleta na Via Anchieta, arrastando-a por cerca de 400 metros, a empresária Ana Paula dos Santos Silva Bezerra, de 35 anos, deve ser intimada nos próximos dias para prestar esclarecimentos no 5º DP de Santos. Porém, por telefone, ao Santa Portal, ela disse que não tem responsabilidade pelo caso porque já havia vendido o carro antes do episódio.

“O carro está no nome dela e, se houve um contrato de gaveta, cabe à proprietária de direito informar para quem vendeu o veículo. Precisamos chegar à pessoa que o conduzia no momento do acidente. O curioso é alguém vender um automóvel desse valor sem a devida transferência no Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, afirmou o delegado Luiz Fernando Salvador, responsável pelo inquérito.

Piloto da Honda XR 250 Tornado atingida pelo Porsche, o bombeiro civil Guilherme Augusto Damasceno Campanha, de 31 anos, fraturou a bacia. Ele foi operado na Santa Casa de Santos para a colocação de seis parafusos. Segundo a vítima, ela não sofreu algo de mais grave porque, no momento do impacto, teve o reflexo de se soltar da moto e sair rolando pela pista.


Foto: Reprodução

Preliminarmente, são apurados três crimes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): lesão corporal culposa (decorrente de imprudência, negligência ou imperícia) na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga de local de acidente. Porém, não está descartado o delito de participar em via pública de corrida não autorizada, gerando risco à segurança pública e privada, conhecido popularmente por racha.

O acidente aconteceu às 4h40 de 27 de maio, no Km 64+400 metros da pista norte da Anchieta, próximo ao monumento do peixe, na Alemoa. A vítima se dirigia ao trabalho, na Capital. Logo após o desastre, a pessoa que conduzia o importado fugiu do local da colisão embarcando em um Golf guiado pelo outro suposto participante do racha. O Porsche foi abandonado com a chave no contato.

Versões

Sócia de uma clínica estética em São Paulo, Ana Paula disse na última sexta-feira (2) ao Santa Portal que ignorava o acidente, porque o carro de luxo não mais lhe pertence. Segundo a empresária, o veículo ainda está financiado, razão pela qual não houve a transferência.

Ainda conforme a mulher, o comprador deposita todo mês na conta dela o valor da parcela a vencer, que supera R$ 10 mil, porque as prestações estão cadastradas em débito automático. O Porsche Macan GTS está avaliado em R$ 462 mil pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Indagada sobre o nome do atual dono do automóvel, Ana Paula não o informou. Após esse contato, um homem entrou em contato com a Reportagem e se apresentou como “advogado do caso”, dizendo que, a partir daquele momento, os contatos deveriam ser feitos diretamente com ele. Questionado se ele representava a dona do Porsche ou quem teria comprado o carro dela, ele respondeu ser a empresária.

Em novo telefonema do Santa Portal à empresária para informá-la sobre o contato feito pelo advogado, ela disse que o profissional, na realidade, está vinculado ao comprador. Perguntado em uma segunda ocasião se o carro está no seguro, o advogado respondeu que não. Ele ficou de revelar a identidade e a versão do cliente oportunamente. Essas informações serão acrescentadas ao texto quando forem prestadas. (EF)


Foto ilustrativa/Divulgação

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.