Dois guardas municipais sofrem atentado com tiro de fuzil AR-15
Por Santa Portal em 24/04/2023 às 11:12
Durante “patrulhamento ostensivo” realizado no Jardim Praiano, no sábado (22) à tarde, conforme relataram, dois guardas civis municipais de Guarujá foram alvos de um tiro de fuzil disparado por um criminoso, que conseguiu fugir e não foi identificado. As vítimas descreveram o bandido como moreno e de estatura média.
Os agentes públicos escaparam ilesos ao atentado, que aconteceu na Rua Argentina, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Baiana. Eles passavam de viatura pelo local e avistaram o desconhecido, que portava um fuzil, o mirou para o veículo e atirou.
Imediatamente, os guardas desembarcaram da viatura, que não foi atingida, e tentaram deter o bandido, mas sem revidar o tiro, porque a rua estava cheia de pessoas. O criminoso fugiu e os agentes arrecadaram no lugar do disparo um cartucho deflagrado de calibre .556, compatível com fuzil AR-15.
A tentativa de homicídio foi registrada pelo delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia de Guarujá. Ele determinou o encaminhamento do cartucho à perícia, que poderá vinculá-lo ao fuzil, na hipótese de futura apreensão da arma. (EF)