Criminosos sequestram família de bancário e amarram falsa bomba para forçá-lo a roubar agência
Por #Santaportal em 05/09/2018 às 17:59
BAIXADA SANTISTA – Um homem teve uma falsa bomba amarrada ao seu corpo enquanto sua esposa e sua filha foram sequestradas, na manhã desta quarta-feira (5), em Mongaguá. Ele, que é gerente de um banco na Cidade, conseguiu arrancar o objeto de seu corpo. Já os familiares da vítima foram libertados em Itanhaém.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam as vítimas na casa da família. Três homens teriam participado da ação, sendo que um deles ficou responsável por amarrar a falsa bomba na cintura do bancário. O gerente recebeu duas mochilas onde deveria guardar o dinheiro que deveria furtar da agência bancária na qual trabalha, no Centro de Mongaguá.
Enquanto a vítima se dirigia ao banco, a quadrilha fugiu em um carro roubado com a esposa e a filha do bancário. A polícia destaca que os suspeitos acompanhavam as atitudes do bancário e esperavam ter a entrada facilitada quando ele mostrasse os artefatos. No entanto, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) identificou que o artefato não era verdadeiro e, desta forma, a vítima arrancou a falsa bomba.
Com a ação frustrada, pois nenhuma quantia foi levada da agência bancária, os criminosos fugiram com a família do bancário e largaram tanto a esposa quanto a filha no bairro Parque Vergara, em Itanhaém. O veículo utilizado pela quadrilha foi abandonado no local.
O Banco do Brasil declarou que está ?colaborando com as autoridades para a elucidação do caso?, enquanto o Sindicato dos Bancários informou que prestará apoio ao funcionário, bem como garantirá ?a abertura de uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), para garantir um acompanhamento de possíveis traumas?.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém e o caso será investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos.