Criminosos são resgatados por homens armados com fuzis em delegacia de Guarujá

Por Santa Portal em 14/01/2022 às 09:30

Três criminosos fugiram da Cadeia anexa ao 1º DP, localizado no distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá, na manhã desta sexta-feira (14), após dois homens armados com fuzis invadirem o local. A dupla abriu fogo contra o carcereiro para ajudar na fuga.

A ação ocorreu por volta das 5h e tinha o objetivo de resgatar dois membros de uma organização criminosa, que foram presos por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém nesta quinta-feira (13), em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um outro preso se aproveitou e evadiu-se também.

A Operação da Polícia Civil prendeu os homens suspeitos de atuar com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em um escritório no Sítio Paecará.

Os criminosos usaram um ônibus para bloquear o acessos das viaturas da Polícia Militar na Avenida Santos Dummont. Um deles obrigou o motorista a deixar o veículo atravessado e mandou que saíssem, pois haveria troca de tiros.

Posteriormente, o grupo fugiu em um carro HB20 branco e a PM acessou a área. Ninguém se feriu.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambos seriam encaminhados à audiência de custódia hoje e posteriormente transferidos ao sistema prisional.

De acordo com a SSP, diligências estão em andamento para recapturar os fugitivos. Os objetos e veículos utilizados pelos criminosos na fuga foram apreendidos e encaminhados à perícia. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.