Criminosos e PMs trocam tiros em morro de Santos
Por Santa Portal em 13/03/2025 às 10:00

Policiais militares trocaram tiros com dois criminosos durante um patrulhamento no Morro do São Bento, em Santos, na manhã de segunda-feira (10). Ninguém se feriu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes realizavam o patrulhamento na região quando viram dois homens que, ao perceber a presença dos policiais, dispararam contra a equipe, segundo a pasta.
Os agentes revidaram os disparos, mas os suspeitos conseguiram fugir. A dupla deixou para trás uma pistola calibre 9mm e um mochila com diversas porções de crack, maconha, cocaína e K9.
As drogas foram apreendidas e o caso registrado como localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio no 1º DP de Santos.
Segundo tiroteio em menos de 10 dias
A ocorrência de segunda-feira foi o segundo tiroteio registrado no Morro do São Bento em apenas nove dias. Na manhã do dia 1º, um homem, de 28 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe policial estava em patrulhamento quando avistou o suspeito com um fuzil. Ao perceber a presença dos agentes, ele fugiu da abordagem e se escondeu em uma casa.
O homem atirou contra os militares e um dos policiais revidou e baleou o suspeito, que foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Um fuzil calibre 556 foi apreendido e as armas dos policiais foram para exame pericial. No imóvel, os agentes encontraram mais de 3 mil porções de maconha e cocaína, além de uma moto furtada. O dono da casa foi preso em flagrante.