Criminoso morto após tentar assaltar PM em SV é identificado como suspeito de roubar concessionárias
Por Santa Portal em 14/11/2024 às 15:00
O criminoso que morreu em acidente de moto após tentar assaltar um policial militar, no último dia 7, em São Vicente, é o responsável por uma série de roubos cometidos em concessionárias da região.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria sido visto rondando um estabelecimento na Avenida Afonso Pena, no bairro Encruzilhada, em Santos. Na ocasião, os policiais do 3º DP da Cidade teriam se dirigido até o local, visando fazer a busca por uma motocicleta roubada de uma concessionária, descrita pelas vítimas. Ao conversar com diversos comerciantes, eles afirmaram que o homem era o mesmo que vinha cometendo os crimes de roubo às lojas de veículos.
De acordo com a investigação, o criminoso sempre se aproximava indagando que desejava comprar um HB 20 e que possuía R$ 40 mil. Uma das vítimas narrou aos policiais que o autor do crime ligou na hora do roubo informando a um desconhecido que a transferência Pix havia sido feita na “conta 2”. Através de lojistas, a Polícia Civil apurou que este mesmo criminoso também atuou nas cidades de São Vicente e Praia Grande.
Os investigadores realizaram buscas no sistema “Muralha Paulista” e identificaram o suspeito como participante de uma ocorrência sobre disparo de arma de fogo/tentativa de roubo. O motociclista baleado na ocasião possuía as mesmas características do criminoso apontado como responsável pelos crimes nas concessionárias.
A equipe do 3º DP, então, entrou em contato com todas as vítimas, que reconheceram, sem sombra de dúvida, que o suspeito morto em São Vicente era mesmo o autor dos roubos.
Criminoso morto após tentar assaltar PM em SV é identificado como suspeito de roubar concessionárias
— #Santaportal (@Santaportal1) November 14, 2024
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/OyqtsyWL7I
Morte do suspeito
Um criminoso morreu em um acidente de moto depois de tentar assaltar um policial militar em São Vicente, no fim da tarde da última quinta-feira (7). O PM estava em seu estabelecimento comercial e disparou quando foi abordado pelo criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a ocorrência por volta das 18h08, na Rua José Gonçalves da Mota Júnior, no bairro Vila Valença. No local, os policiais encontraram o suspeito alvejado e caído ao solo, ao lado de uma motocicleta furtada em agosto.
Os agentes entraram em contato com o policial de folga, que informou que estava em seu estabelecimento na Avenida Prefeito José Monteiro portando sua arma particular e usando trajes civis. Em determinado momento, ele foi abordado pelo suspeito e disparou contra ele.
O criminoso fugiu do local de moto e colidiu contra um veículo estacionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e prestou os primeiros atendimentos médicos. O suspeito foi conduzido até o Hospital do Vicentino, onde morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a Polícia Militar, o infrator estava uma pistola e um carregador com 10 munições. A perícia foi acionada e a ocorrência apresentada no 1º Distrito Policial como tentativa de roubo, morte decorrente de intervenção policial e veículo localizado.