14/11/2024

Criminoso morto após tentar assaltar PM em SV é identificado como suspeito de roubar concessionárias

Por Santa Portal em 14/11/2024 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

O criminoso que morreu em acidente de moto após tentar assaltar um policial militar, no último dia 7, em São Vicente, é o responsável por uma série de roubos cometidos em concessionárias da região.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria sido visto rondando um estabelecimento na Avenida Afonso Pena, no bairro Encruzilhada, em Santos. Na ocasião, os policiais do 3º DP da Cidade teriam se dirigido até o local, visando fazer a busca por uma motocicleta roubada de uma concessionária, descrita pelas vítimas. Ao conversar com diversos comerciantes, eles afirmaram que o homem era o mesmo que vinha cometendo os crimes de roubo às lojas de veículos.

De acordo com a investigação, o criminoso sempre se aproximava indagando que desejava comprar um HB 20 e que possuía R$ 40 mil. Uma das vítimas narrou aos policiais que o autor do crime ligou na hora do roubo informando a um desconhecido que a transferência Pix havia sido feita na “conta 2”. Através de lojistas, a Polícia Civil apurou que este mesmo criminoso também atuou nas cidades de São Vicente e Praia Grande.

Os investigadores realizaram buscas no sistema “Muralha Paulista” e identificaram o suspeito como participante de uma ocorrência sobre disparo de arma de fogo/tentativa de roubo. O motociclista baleado na ocasião possuía as mesmas características do criminoso apontado como responsável pelos crimes nas concessionárias.

A equipe do 3º DP, então, entrou em contato com todas as vítimas, que reconheceram, sem sombra de dúvida, que o suspeito morto em São Vicente era mesmo o autor dos roubos.

Morte do suspeito

Um criminoso morreu em um acidente de moto depois de tentar assaltar um policial militar em São Vicente, no fim da tarde da última quinta-feira (7). O PM estava em seu estabelecimento comercial e disparou quando foi abordado pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a ocorrência por volta das 18h08, na Rua José Gonçalves da Mota Júnior, no bairro Vila Valença. No local, os policiais encontraram o suspeito alvejado e caído ao solo, ao lado de uma motocicleta furtada em agosto.

Os agentes entraram em contato com o policial de folga, que informou que estava em seu estabelecimento na Avenida Prefeito José Monteiro portando sua arma particular e usando trajes civis. Em determinado momento, ele foi abordado pelo suspeito e disparou contra ele.

O criminoso fugiu do local de moto e colidiu contra um veículo estacionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e prestou os primeiros atendimentos médicos. O suspeito foi conduzido até o Hospital do Vicentino, onde morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a Polícia Militar, o infrator estava uma pistola e um carregador com 10 munições. A perícia foi acionada e a ocorrência apresentada no 1º Distrito Policial como tentativa de roubo, morte decorrente de intervenção policial e veículo localizado.


Foto: Reprodução/Redes sociais
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.