Criminoso é baleado e morto durante perseguição policial em rodovia de Guarujá
Por Santa Portal em 17/06/2022 às 16:02
Um criminoso foi baleado e morto durante uma perseguição policial em Guarujá, após invadir e assaltar uma residência em Bertioga junto de dois comparsas. O caso aconteceu na quarta-feira (15), e os outros dois envolvidos no crime foram presos.
Os três bandidos, de 33, 24 e 19 anos, realizaram um roubo a uma residência em Bertioga, e após o crime, os suspeitos tentaram fugir no carro da vítima, um Fiat Toro, mas foram acompanhados pela polícia até Guarujá, onde aconteceu a prisão.
Durante a ação, o mais novo foi baleado após o grupo abandonar o veículo na Rodovia Cônego Domênico Rangoni e disparar contra os policiais. Ele foi hospitalizado, passou por uma cirurgia e continua internado sob escolta.
O criminoso de 24 anos fugiu para uma comunidade próxima e tentava invadir uma casa habitada por uma família quando foi encontrado pela polícia. Ele tentou disparar contra os policiais militares e foi alvejado. A arma de fogo utilizada por ele foi encontrada próxima ao corpo, sendo recolhida.
O suspeito de 33 anos foi levado à delegacia e foi reconhecido pela vítima, que teve o carro e outros pertences restituídos. A perícia foi realizada no local dos fatos, as armas foram recolhidas e foi solicitado exame residuográfico aos PMs e ao homem morto.
A polícia ainda investiga a participação no roubo de outros dois suspeitos, de 25 e 45 anos, que tiveram o veículo apreendido. O caso foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal na Delegacia do Guarujá.