Criança sofre tentativa de sequestro e irmão mais velho consegue evitar
Por Laila Aguiar em 25/09/2022 às 13:30
Uma criança, de 9 anos, só não foi sequestrada na tarde da última terça-feira (20) porque a menina estava acompanhada do irmão mais velho e alguns colegas. A tentativa de sequestro aconteceu no bairro Melvi, em Praia Grande. Ainda não se sabe os motivos ou quem são os envolvidos.
De acordo com a Jéssica Oliveira, mãe da menina, o fato aconteceu quando as crianças estavam saindo da E. M. Maria dos Remédios Carmona Milan.
Após a saída, o filho mais velho de Jéssica, de 14 anos, acabou se distanciando da irmã, que parou para amarrar o cadarço do tênis. Se aproveitando da situação, a mulher, que estava escondida entre uma vegetação, acabou pegando a menina. “Ela viu a minha filha abaixada amarrando o cadarço e puxou a ela tampando a boca e o nariz”, conta a mãe.
O irmão mais velho, que estava acompanhado com outros colegas, correram até a mulher, puxaram a criança e gritaram. “Eles puxaram a minha filha pelo pé e pelo braço.”
Contudo a mulher ainda tentou levar a criança, porém não conseguiu. A mãe relata que a filha ficou com hematomas nos pulsos e também no rosto.
Ainda de acordo com a mãe, as crianças disseram que a mulher saiu do local com um homem em um Onix prata.
O adolescente relatou para a mãe que já havia visto a mulher anteriormente nos arredores da escola.
Após o ocorrido a mãe relatou que ficou desesperada e angustiada com a segurança dos filhos. A responsável registrou um Boletim de Ocorrência sobre os fatos.