Criança de 10 anos é a segunda vítima encontrada carbonizada em kombi; suspeito foi identificado
Por Santa Portal em 22/05/2024 às 11:00
Uma criança de 10 anos é a segunda vítima identificada encontrada carbonizada em uma kombi, que foi incendiada no último domingo (19), em São Vicente. O autor do incêndio criminoso, um homem de 44 anos, já foi identificado pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as roupas da criança foram reconhecidas pela família da vítima, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (17). O outro corpo encontrado carbonizado na kombi era de Igor Gustavo de Andrade, de 14 anos, reconhecido pela tia.
A SSP informou ao Santa Portal que a autoridade policial requisitou exame de DNA para realizar o confronto genético e confirmar a identificação. Segundo a pasta, processo costuma ser finalizado dentro de, aproximadamente, dois meses, por conta da sua complexidade. A prorrogação de tempo para o resultado acontece em casos excepcionais, por questões técnicas.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar e prender o suspeito do crime.
Relembre o caso
Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de um veículo incendiado, na manhã de domingo (19), na Área Continental de São Vicente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 6h40 para combater as chamas em um automóvel que estava estacionado na Avenida São Paulo, no bairro Quarentenário. Em um primeiro momento, as guarnições não tinham informações sobre possíveis vítimas que estariam dentro do veículo.
Após controlarem o fogo, durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros encontraram os corpos carbonizados dentro do automóvel.