Conselho Tutelar e Polícia Civil investigam estupro de menina indígena de 5 anos em aldeia

Por Santa Portal em 20/10/2022 às 15:40

Reprodução
Reprodução

O Conselho Tutelar de São Vicente foi acionado para acompanhar o caso da menina indígena, de apenas cinco anos, que foi estuprada nesta quarta-feira (19), na Aldeia de Paranapuã. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime pela Polícia Civil, que segue investigando o caso.

Segundo o conselheiro tutelar da área insular de São Vicente, Mário Negreta, ele foi comunicado por funcionários do Samu sobre o crime. Desde então, o conselheiro está acompanhando o caso.

“Nós fomos acionados pelo Samu, informando que uma criança na aldeia indígena de Paranapuã supostamente teria sido abusada sexualmente. Levaram a menina para o Hospital São José, em São Vicente, e o Conselho Tutelar esteve lá presente. A criança estava no centro obstétrico, então não tivemos contato com a criança, mas a situação era triste. Depois falamos com o médico, ele falou que a criança havia passado por um processo cirúrgico. Ela também já tomou o coquetel viral contra doenças sexualmente transmissíveis”, disse Negreta, em entrevista à Santa Cecília TV.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de São Vicente. Após a conclusão das investigações da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, o caso será levado para o Ministério Público.

“Primeiramente, a criança tem que ser atendida e ficar bem de saúde. O BO foi registrado e, após isso, o Conselho Tutelar vai atender a menina. Posteriormente, o caso será encaminhado ao Ministério Público. A criança vai precisar de acompanhamento e será atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social de São Vicente”, afirmou.

Entenda o caso

Uma menina indígena de cinco anos foi vítima de estupro na Aldeia Paranapuã, em São Vicente, na tarde desta quarta.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para comparecer ao Hospital São José, no centro de São Vicente. Quando chegaram na unidade de saúde, os policiais foram informados por socorristas do SAMU que o serviço móvel de urgência havia atendido uma ocorrência na Aldeia Paranapuã.

Na ocasião, uma criança de cinco anos havia sido encontrada na mata com sangramento na região vaginal. O médico que realizou o atendimento confirmou, informalmente, que as lesões da vítima eram compatíveis com estupro.

A mãe da criança, após participar de uma reunião da Aldeia, foi buscar sua filha na casa de vizinhos e a encontrou no lado de fora da casa com sangramento no órgão genital. O autor do crime não foi identificado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.