Confronto com a Polícia Civil em 'biqueira' de Santos termina com preso e arma apreendida

Por Santa Portal em 19/07/2025 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (18) após um tiroteio com agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, em uma área dominada pelo tráfico de drogas no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.

A ação ocorreu na região do Caminho da Divisa, durante uma incursão a pé da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes armados que se escondiam atrás de barricadas próximas a uma das chamadas “biqueiras”.

Durante o confronto, um dos policiais atirou e atingiu um dos suspeitos na região da virilha. Ele caiu atrás de um carro estacionado e foi socorrido pelo Samu. O rapaz está internado em estado estável, mas ainda sem condições de prestar depoimento. Uma pistola foi apreendida ao lado dele.

Outros dois suspeitos conseguiram fugir, um deles possivelmente ferido na mão, segundo testemunhas. Uma civil, que chegava de carro ao local, teve o veículo atingido por dois disparos. Ela não se feriu e relatou que os tiros vieram da direção dos criminosos.

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios (DIH), do DEIC de Santos. O preso foi autuado por tentativa de homicídio qualificado contra agentes do Estado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada.

O local foi isolado e periciado. A Corregedoria da Polícia Civil também foi acionada. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no ataque.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.