29/03/2025

Condutor de charrete é preso após atropelar e matar ciclista em praia no litoral de SP

Por Santa Portal em 29/03/2025 às 18:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (29), em Praia Grande, por ser o suspeito de ter atropelado com uma charrete e causado a morte da ciclista Thalita Danielle Hoshino de Souza, 37, em uma praia de Itanhaém.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O suspeito foi localizado em um imóvel situado no bairro Vila Mirim, em Praia Grande.

Já a Polícia Civil informa que os investigadores da DIG continuaram as diligências e conseguiram localizar o cavalo e a charrete que colidiram com a vítima, no bairro Ribeirópolis. Ambos foram apreendidos pelos policiais e passaram pela perícia.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. Após os registros de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso

A ciclista Thalita Danielle Hoshino, de 37 anos, atropelada por uma charrete no último domingo (23), não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde da última terça-feira (25). A turista estava internada em estado grave no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. 

De acordo o boletim de ocorrência, a batida teria ocorrido quando a ciclista cruzou na frente da charrete. O condutor disse não ter visto a mulher devido à presença de outra ciclista à esquerda.

“Passaram os dois carros, depois uma charrete com o cavalo, que era bem grande até, e aí a segunda, que foi quando eu ouvi o barulho. A Thalita caiu no chão e fizemos o socorro. Eu acredito que era uma corrida porque eles estavam em uma velocidade muito alta, até mesmo os cavalos. Os moradores disseram que é comum ter esse tipo de corrida ali, mas que é proibido”, contou a fisioterapeuta Gabriela Neves, que acompanhava Thalita durante o passeio.

Por não ter onde deixar a charrete com o animal, relatou ele, o autor deixou o local temporariamente para prendê-lo enquanto sua esposa, que vinha em um veículo logo atrás, parou e prestou socorro.

Após o acidente, a vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém pelo advogado do condutor da charrete, ainda segundo o registro policial.


Foto: Reprodução



loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.