Comércio é multado por venda de garoupas pescadas no período de defeso em Guarujá
Por Santa Portal em 25/02/2022 às 06:10
Um comércio que vendia garoupas pescadas irregularmente no período de defeso em Guarujá foi flagrado por uma equipe do Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, em Guarujá.
O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), durante uma vistoria ambiental de pesca no estabelecimento.
Durante a fiscalização, os Policiais Militares constataram a descarga de pescados em um comércio. Foram pedidos os documentos dos pescados, que foram apresentados. A entrada no estabelecimento foi permitida e após vistorias nas câmaras frias, foi constatado em um tabuleiro duas cabeças de garoupas verdadeira (epinephelus marginatus), com os corpos já cortados prontos para o comércio, sendo que o pescado está em seu período de defeso.
Na ocasião, o responsável do comércio informou não ter ciência que o pescado da espécie estava em seu período de proteção por lei.
Foi elaborado Auto de Infração Ambiental por “armazenar espécime provenientes da pesca proibida”, no valor de R$ 2.786,00, apreensão de duas garoupas cortadas, exemplares da espécie, totalizando 19,650 quilos de pescado, os quais foram doados ao Lar Eno Gregório na cidade de Guarujá.