Comércio é multado por venda de garoupas pescadas no período de defeso em Guarujá

Por Santa Portal em 25/02/2022 às 06:10

Divulgação/PM Ambiental
Divulgação/PM Ambiental

Um comércio que vendia garoupas pescadas irregularmente no período de defeso em Guarujá foi flagrado por uma equipe do Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, em Guarujá.

O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), durante uma vistoria ambiental de pesca no estabelecimento.

Durante a fiscalização, os Policiais Militares constataram a descarga de pescados em um comércio. Foram pedidos os documentos dos pescados, que foram apresentados. A entrada no estabelecimento foi permitida e após vistorias nas câmaras frias, foi constatado em um tabuleiro duas cabeças de garoupas verdadeira (epinephelus marginatus), com os corpos já cortados prontos para o comércio, sendo que o pescado está em seu período de defeso.

Na ocasião, o responsável do comércio informou não ter ciência que o pescado da espécie estava em seu período de proteção por lei.

Foi elaborado Auto de Infração Ambiental por “armazenar espécime provenientes da pesca proibida”, no valor de R$ 2.786,00, apreensão de duas garoupas cortadas, exemplares da espécie, totalizando 19,650 quilos de pescado, os quais foram doados ao Lar Eno Gregório na cidade de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.