Cirurgia é realizada com sucesso para retirar bala do corpo de menino de 13 anos em SV

Por Santa Portal em 07/01/2022 às 18:53

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O menino de 13 anos que foi baleado no abdômen enquanto brincava e uma praça em São Vicente foi submetido, nesta sexta-feira (7), à terceira cirurgia para retirada do projétil de dentro de seu corpo.

O caso aconteceu na noite de Réveillon, enquanto o garoto brincava na rua com amigos, e foi atingido por uma bala perdida. Guilherme foi hospitalizado na Santa Casa de Santos e passou por duas cirurgias, sendo que os médicos não conseguiram tirar a bala, que estava muito próxima do coração. Nesta sexta, a cirurgia foi um sucesso.

A mãe do menino, Priscila Sabino da Silva, de 35 anos, contou ao Santa Portal que a cirurgia durou cerca de duas horas. Agora, o garoto irá para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a expectativa é que ele fique de dois a três dias na ala. Depois, ele deve seguir para a enfermaria, onde ficará em recuperação.

“Como foi uma cirurgia cardio, teve que abrir o peito dele, então a recuperação é mais demorada”, explica a mãe.

Com a cirurgia concluída, agora a família busca por justiça. “Agora estamos esperando os investigadores darem uma posição sobre o responsável, para sabermos se acharam. Eu  estava mais focada nele, muito preocupada com a cirurgia, mas graças a Deus deu tudo certo, logo meu filho vai estar em casa”, completa Priscila.

Relembre o caso

Guilherme foi levado para a Santa Casa de Santos, após ser atingido perto do coração enquanto jogava bombinhas com amigos na Praça Cora Coralina, na Avenida Pérsio de Queiroz Filho, no bairro Catiapoã, em São Vicente.

“Em torno de 20 minutos, voltou para casa reclamando de dor na barriga. Fiz massagem e perguntei o que tinha acontecido. Achei que fosse má digestão, pois tinha acabado de comer, mas quando levantei a blusa, vi um pouco de sangue e um buraco. Foi então que pensei que poderia ser um tiro. Ele não sentiu a bala o atingindo e só decidiu voltar para casa quando a dor aumentou”, falou a mãe.

O caso foi registrado como lesão corporal e disparo de arma de fogo na Delegacia de São Vicente e encaminhado ao 1º DP para continuidade das investigações. A unidade está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo que feriu o adolescente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.